Sobre o tratamento
endodontia
Às vezes o dente não dói, mas o foco infeccioso, pode ser diagnosticado radiograficamente.
Um dente que sofreu necrose é um dente morto. Porém, as bactérias que proliferam em seus canais promovem “necrose” no ligamento e osso que envolve esse dente, produzindo lesões que se transformam em um foco de infecção para todo o organismo podendo manifestar abscessos com coleções purulentas internas ou externas à cavidade bucal, portanto, devem ser tratadas antes que tenham chances de evoluir!
Tratamento de canal dói ?
Frente a uma forte dor, o paciente não deve insistir na auto medicação. De nada adianta passar a semana inteira conseguindo dormir só à base de remédios. Se for o caso, lembre-se que o tratamento de canal não dói, procure o seu dentista para que ele o possa atender da melhor forma.
Um dente com os canais tratados não deve escurecer e, após devidamente restaurado, deve manter a função mastigatória. A única desvantagem de um tratamento de canal em um dente adulto é que, se ele voltar à ter cárie, não sentirá nenhum tipo de dor e essa cárie poderá passar desapercebida. É por isso também, que recomenda-se um check-up odontológico em retornos a cada 6 meses.
Importância do tratamento de canal.
Ter um dente necrosado ?
Significa ter um dente contaminado e morto, é um foco infeccioso.
Ter um dente com os canais tratados ? Não significa ter um dente morto, mas sim um dente limpo, tratado, endodonticamente e livre de infecção.
Contatos
nossas localidades
Agende sua consulta
Qualquer que seja sua dúvida, crítica ou sugestão nós estamos prontos para atendê-los.
Utilize o formulário de contato abaixo.
(11) 9 9393-5276
(11) 2672-6500
recepção@qualicenter.com.br
Unidade Tatuapé
Rua Antonio de Barros, 2775 – Tatuapé
R.T. Prof. Dra. Maria de Lourdes Rodrigues Accorinte CROSP 39935 | CRO CL 7524
Unidade Paulista
Av. Paulista, 2073 – Consolação
Conjunto Nacional Horsa I – conjs 2313/2314
R.T. Dra. Fany Simão Rosa
CROSP 66403 | CRO CL 11898