Happy senior couple in love. Para os pacientes que, por qualquer motivo, perderam um dente permanente, é possível substituí-los por implantes osseointegrados. Hoje em dia, com a evolução dos sistemas de implantes, é possível implantá-los e, após 8 semanas, já iniciar a confecção da prótese definitiva. E saiba que a Qualicenter está habilitada a realizar todos estes procedimentos.

Os implantes dentários substituem raízes de dentes perdidos e formam uma base segura para recolocação de dentes similares na aparência e função de dentes naturais. A falta de dentes faz com que se perca osso e os implantes dentários ajudam na preservação do mesmo, uma vez que retomam o estímulo anteriormente garantido por dentes naturais.

Além disso, existem muitas vantagens no tratamento com implantes dentários em relação aos tratamentos convencionais. Não é necessário desgastar dentes adjacentes na colocação da prótese. Em casos onde o paciente faz uso de prótese total (dentadura), o implante tem a função de fixar a mesma com a vantagem de não haver mais o palato (céu da boca). Existe ainda a possibilidade de ser implantado dente a dente, dependendo muito da condição óssea. No tratamento com implantes, pacientes que perderam seus dentes vão ser poupados de todos os problemas que uma prótese convencional pode causar.

 

Benefícios do tratamento com implantes

» minimiza o processo de reabsorção óssea (deterioração);

» aparência e função semelhantes ao dente natural;

» não compromete os dentes adjacentes;

» aumenta a estabilidade, tornando mais natural a mastigação;

» evita dores causadas pelas próteses convencionais;

» melhora todo o aspecto facial;

» muito mais fácil de higienizar do que as próteses convencionais.